Plano que inclui isenção do IPVA para carros com GNV é lançado em Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

É lançado nesta quarta-feira (14) o Plano Estadual de Controle da Poluição e de Desenvolvimento Tecnológico em Mato Grosso do Sul. Dentre as medidas previstas, destaca a isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos) para veículos com fontes alternativas de combustíveis.

Conforme o governo estadual, carros com GNV (Gás Natural Veicular) receberão isenção total do IPVAO plano ainda prevê redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 17% para 12% no GNV para os revendedores e expansão da rede de gás veicular no Estado. 

Outro benefício previsto é a suspensão de cobrança de taxas cobradas pelo Detran. A MSGÁS concederá ainda um voucher (crédito) de R$ 1 mil em GNV, suficiente para rodar 3 mil quilômetros.

O Governo ainda vai assinar, nesta quarta, convênio com a SED (Secretaria de Estado de Educação) para utilização de gás canalizado natural em escolas da rede estadual. Conforme as informações, a expansão das redes para gás canalizado terá um valor de R$ 35 milhões em 2023. Serão mais 34 quilômetros de redes e ramais de distribuição e mais de 3.500 ligações.

Atualmente a MSGÁS atende 14,5 mil unidades consumidoras nos segmentos termelétrico, industrial, veicular, comercial, residencial e cogeração. A meta do plano é continuar a expansão dentro da política de consolidação da infraestrutura energética.

Mais Artigos