Vereador busca junto ao Governo Federal, maquinário pesado para atender o homem do campo

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O envio de maquinário pesado para atender o pequeno produtor rural do Município de Corumbá, é o que está pleiteando o vereador Allex Dellas, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Na sessão ordinária de ontem, segunda-feira (27), Allex teve aprovado um requerimento em regime de urgência especial, em que solicita junto ao assessor especial de Relações Governamentais e Institucionais (AERIN), do Ministério, Edimilson Alves, o envio de um kit de maquinários pesados (retroescavadeira, motoniveladora, caminhão trucado, pá carregadeira, entre outros) para auxiliar a manutenção das estradas, bem como a produção agrícola local.

O pedido, conforme ele, é fruto da audiência que teve dias atrás em Brasília, com a ministra Tereza Cristina Correa da Costa Dias, que é do Mato Grosso do Sul, quando apresentou uma série de demandas para a região pantaneira.

“São maquinário importantes que vão contribuir para a melhoria e manutenção das estradas vicinais dos assentamentos em nossa região, bem como na produção agrícola, com reflexos também no escoamento da safra da nossa agricultura familiar”, reforçou.

BRIGADISTAS PERMANENTES

Ainda em Brasília, Allex reforçou junto ao Ministério de Meio Ambiente, a instalação de uma brigada permanente em Corumbá, para ações diretas de prevenção e combate às queimadas que, de novo, estão causando sérios prejuízos à região.

O pedido foi feito por meio de requerimento em regime de urgência direcionado à secretária-executiva da Amazônia e Serviços Ambientais, Marta Tisli Ribeiro de Moraes Giannichi, com cópia ao Departamento de Ecossistemas, em nome da diretora Julie Messias e Silva, e ao ministro de estado Joaquim Álvaro Pereira Leite.

“Além da necessidade de contarmos com uma brigada permanente em nosso Município, estamos solicitando a adesão de Corumbá ao programa GEF-Terrestre, que compõe o financiamento pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)”, observou.

Allex lembrou que Corumbá abrange uma área de aproximadamente 60 % do Pantanal Sul-Mato-Grossense, e que vem sofrendo diariamente com as queimadas. “Por isso mesmo precisamos de uma brigada permanente, como também adesão ao programa que resultará em melhores condições logísticas e financeiras, para atuação na prevenção e combate a incêndios e resgate de animais silvestres atingidos pelas queimadas”, ressaltou.

FARMÁCIA MUNICIPAL

Por outro lado, o vereador solicitou ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite, a disponibilização do cronograma de reposição de medicamentos na Farmácia Municipal. O pedido se deve a reclamações de pessoas que relataram a falta de remédios no local, principalmente os destinados ao controle de pressão alta ou baixa.

TRÂNSITO

Já ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, o vereador solicitou reimplantação de um redutor de velocidade na Rua 15 de Novembro, entre as ruas Minas Gerais e Paraná, no Bairro Cristo Redentor, em frente à Escola José de Souza Damy.

Disse que se trata de uma reivindicação da comunidade local, que demonstram preocupação com ocorrências de acidentes de trânsito. Explicou que é uma forma de conter excesso de velocidade em uma região com grande fluxo de pedestres, principalmente crianças que estudam naquela escola do Município.

Mais Artigos

Prefeito de Corumbá Empossa Secretariados

Após ser empossado na Câmara de Vereadores, o prefeito Marcelo Iunes seguiu para o Centro de Convenções do Pantanal, onde anunciou seu secretariado durante uma cerimônia que seguiu