Pai é preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos com deficiência intelectual em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem, de 33 anos, foi preso suspeito de estuprar a própria filha, de 13 anos, em Campo Grande. A vítima tem deficiência intelectual e, segundo a Polícia Civil, o crime só foi descoberto após a menina contou para os amigos dos abusos.

A delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), Karen Viana de Queiroz relata que os amigos da menina denunciaram o caso ao Conselho Tutelar. Para a conselheira, a vítima disse que o pai a abusou mais de uma vez e que o primeiro estupro foi o seu primeiro contato sexual.

Ainda segundo a delegada, o pai da menina a ameaçava para que ela não revelasse os abusos para a avó, com quem ela mora. “Além da menor idade, ela tem deficiência intelectual, mas tem consciência disso que aconteceu e relatou ao Conselho Tutelar exatamente isso”, afirma a delegada.

“Por conta até da lei específica com relação ao depoimento especial ela vai ser ouvida na DEPCA [Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente] com a psicóloga, então a oitiva dela não foi realizada nesse momento, porém os relatos dela para a conselheira tutelar foram suficientes para prender o pai em flagrante”, explica a delegada da Deam.

A autoridade policial relata que a menina passou por exame de corpo de delito para verificar os abusos sexuais e que o resultado será encaminhado para a delegacia especializada de proteção à criança. O suspeito segue preso desde a madrugada de sábado (28).

G1

Mais Artigos

TÉCNICOS ESCOLARES TEM REAJUSTE DE 72%

Com a sanção da Lei Complementar Nº 258, assinada pelo prefeito Marcelo Iunes na quinta-feira, 2 de abril, os técnico de organização escolar II tiveram um reajuste de