Homem invade presídio feminino de madrugada e é preso com celulares, carregadores, cabos e chips em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Renan Henrique Evangelista, de 27 anos, foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), após invadir o Estabelecimento Penal Feminino Irmã Zorzi, localizado no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O homem, que cumpre pena em regime aberto, estava com celulares, carregadores, cabos e chips.

Por volta das 4h da madrugada, o alarme da unidade prisional disparou e os policiais que estavam de plantão começaram a fazer rondas para ver o que tinha ocorrido. De acordo com o boletim de ocorrência, os agentes encontraram um homem agachado próximo a uma caixa d’água e deram ordem para que ele deitasse no chão.

Em depoimento, o suspeito relatou que invadiu o presídio a mando de terceiros com quem tem uma dívida por ter perdido uma carga de droga. Segundo a polícia, o homem carregava uma sacola com 3 celulares, 12 cabos USB para carga, 5 fontes, 2 chips e 4 fones de ouvido.

Renan pulou um muro de 3 metros da unidade prisional com cerca elétrica e concertina, e por isso teve vários ferimentos pelo rosto e no corpo. O homem precisou ser encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para curativos e foi liberado após receber atendimento médico.

O homem cumpre pena em regime aberto e pode perder o benefício. O caso foi registrado como dano ao patrimônio público, desobediência, resistência e favorecimento por contrabandear os celulares que seriam entregues às detentas.

Mais Artigos