Homem é preso por impedir mãe de 80 anos de tomar banho, comer e ficar com aposentadoria em MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Um homem, de 61 anos, foi preso em flagrante por impedir que a mãe de 80 anos tivesse acesso a água, alimento e a própria aposentadoria. O crime de maus-tratos aconteceu em Corumbá, a 420 km de Campo Grande.

O caso foi descoberto pela polícia na quinta-feira (22), após a denúncia de uma mulher foi contratada pela filha da vítima para cuidar da idosa, que é cadeirante. Durante uma semana de trabalho, a profissional relatou ter visto diversas facas espalhadas pelos cômodos da casa e também ouvido gritaria e xingamentos contra a paciente.

Durante o depoimento à polícia, a cuidadora de idosos relatou que além da pressão psicológica, o suspeito também racionava água dentro da casa, impedindo que a mesma tomasse banho de forma adequada e fizesse as demais higienes.

Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe do suspeito também não tinha permissão para ligar o ventilador ou o ar-condicionado. Além de muitas vezes ter sido alimentada com comida vencida.

Conforme a polícia, a cuidadora relatou ainda que o filho tirou a bateria do celular da idosa para que ela não falasse com os outros irmãos e também ficava com todo o dinheiro da aposentadoria no dia do pagamento.

O suspeito foi preso em flagrante e deve responder pelo caso de maus-tratos.

Mais Artigos