Equipe encontra com onça-pintada na beira de rio e animal fica ‘observando’ policiais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) viveram momentos de alegria e excitação com um encontro inesperado ao mesmo passo que experimentaram a tristeza ao se deparar com um animal morto durante fiscalização.

Na madrugada de segunda-feira (3), a equipe do Grupamento do Parque das Várzeas do Ivinhema realizava fiscalização nos rios Paraná e Ivinhema – na área do parque e do seu entorno – e viveu uma situação de emoção.

PMA encontrou onça-pintada (Foto: Divulgação/PMA)

Os militares se depararam com uma onça-pintada adulta à margem do rio Ivinhema, na área do Parque. Com a equipe no barco e o majestoso animal no barranco, seres humanos – protetores da fauna e flora – e a rainha do Pantanal demonstraram respeito mútuo.

De acordo com a PMA, o animal ficou algum tempo observando os policiais e, então, afastou-se. A equipe continuou a fiscalização rotineira.

Momento de tristeza

Os militares, quando o dia já tinha amanhecido, nesta terça-feira (4), viveram a tristeza de encontrar um macho adulto de cervo-do-pantanal morto boiando no rio, já na área de sua foz com o rio Paraná.

Pelo estado do animal, os policias calculam que ele tenha sido morto há pelo menos dois dias. A equipe não conseguiu determinar o que poderia ter dado causa à morte do cervo.

cervo
PMA encontrou cervo morto (Foto: Divulgação/PMA)

Durante os trabalhos, os Policiais ainda encontraram e retiraram dos rios uma rede de pesca, cinco boias e 17 anzóis de galho (petrechos proibidos para a pesca). Os infratores que armaram o material ilegal não foram localizados.

Mais Artigos