Corumbá 244 anos: missa solene celebra aniversário da cidade numa das igrejas mais antigas do MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Missa Solene em homenagem aos 244 anos de Corumbá foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21 de setembro, na Catedral Nossa Senhora da Candelária, com celebração do Bispo Diocesano de Corumbá, Dom João Aparecido Bergamasco, em uma homenagem ao povo corumbaense. O ato litúrgico contou com a presença do Prefeito Marcelo Iunes, acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes. e vários fiéis.

Em sua homilia, o sacerdote parabenizou a cidade e abençoou a administração pública, “Hoje é um dia especial para a nossa cidade, uma história contada por heróis e pessoas que se dedicaram ao crescimento desta terra. Parabéns aos corumbaenses e todos aqueles que trabalham para construir essa história, as pessoas, o poder Executivo e Legislativo”.

“Recentemente tive a oportunidade de encontrar o Papa, e lhe entreguei a imagem de Nossa Senhora do Pantanal, que recebi da Fundação de Cultura,  representando nossa cidade e o nosso Estado. Ele nos deu a bênção, em especial ao Pantanal. Falou da importância de termos o cuidado com a natureza, que cuidemos do Pantanal”, contou o Bispo.

Ao final, o Coral Cidade Branca, da Fundação de Cultura de Corumbá, cantou o Hino a Nossa Senhora da Candelária. O Capelão do Exército Padre Edivaldo e o Vigário Geral da Diocese Padre Júlio, participaram da celebração.

Também acompanharam a cerimônia os secretários Luiz Antônio da Silva (Governo), Cássio Augusto da Costa Marques (Desenvolvimento Econômico e Sustentável), Beatriz Assad (Saúde); César Freitas Duarte (Segurança Pública e Defesa Social); Vital Miguéis (Procon); Elisângela Sienna (Fundação de Turismo do Pantanal); Joilson Cruz (Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá); Luciano Aguilar Rodrigues Leite (Desenvolvimento Econômico e Sustentável -Adjunto), Maria do Carmo Provenzano de Arruda Brum (Adjunta da Educação) e Mariluce Leão (adjunta de Saúde).

Mais Artigos