Bombeiros da Força Nacional de Segurança vão combater os incêndios no Pantanal de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial da União.

Bombeiros da Força Nacional de Segurança Pública vão atuar pelo prazo de 30 dias no combate aos incêndios florestais e queimadas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A portaria do Ministério da Justiça e Segurança Pública foi publicada nesta segunda-feira (5), no Diário Oficial da União.

A portaria autoriza a atuação da Força Nacional na região entre este domingo (4) e o dia 2 de novembro. Entretanto, o período poderá ser prorrogado. Uma outra equipe de bombeiros da unidade atua deste o dia 23 de setembro no combate os incêndios florestais no Pantanal em Mato Grosso.

Os militares da Força Nacional vão se somar a uma força-tarefa formada por bombeiros de Mato Grosso, do Paraná e por brigadistas do Prevfogo do Ibama, que já estão na região combatendo os incêndios.

Força-tarefa está atuando no combate a incêndios no Pantanal de MS — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Força-tarefa está atuando no combate a incêndios no Pantanal de MS — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os militares devem chegar a Campo Grande por volta das 10h desta segunda-feira (5) e depois seguirem para as áreas que estão sendo atingidas pelas queimadas no Pantanal.

De acordo com a portaria do Ministério da Justiça, os bombeiros da Força Nacional vão atuar em atividades de defesa civil, defesa do meio ambiente e nos serviços voltados à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio.

Segundo o Ibama, os incêndios já destruíram 3,461 milhões de hectares no bioma Pantanal, sendo 2,053 milhões de hectares em Mato Grosso e 1,408 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul.

Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), de janeiro até o dia 4 de outubro foram registrados em Corumbá, no Pantanal de Mato Grosso do Sul, 6.916 focos de incêndios, sendo que nas últimas 48 horas, 145 focos registrados.


Mais Artigos

Motociclista morre em colisão com ônibus

Um motociclista de 32 anos morreu em acidente de trânsito na manhã desta quinta-feira (08), no cruzamento das ruas Anhanduí e 26 de Agosto, Centro de Campo Grande.