Com mais dois carros 0Km, Semed reforça frota e garante melhoria de condições de trabalho a servidores

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A frota da Secretaria Municipal de Educação de Corumbá (Semed) ganhou reforço com a entrega de mais dois veículos zero quilômetros, na manhã desta quinta-feira, 12 de maio, em cerimônia realizada com a presença do prefeito Marcelo Iunes, no Paço Municipal.

Os carros modelo Cronos Drive somam-se a outros dois carros modelos pick-up, entregues no dia 30 de março, cuja utilização está sendo feita pela rede física, setor responsável por manutenções nas unidades, e pelos assessores técnicos pedagógicos, que realizam visitas constantes nas escolas e centros de educação infantil.

Desta vez, um dos veículos atenderá às necessidades do PAE (Práticas de Ações Educacionais), núcleo da Semed que se caracteriza por um conjunto de ações que visa prevenir a violência, criar a cultura da paz, corrigir atos de indisciplina e coibir as infrações de normas de convivência no âmbito escolar. Enquanto o outro veículo ficará à disposição das demandas geradas pelo cotidiano da Secretaria Municipal de Educação, que atende uma rede formada por escolas nas áreas urbana e rural, além da região das águas, onde se somam cerca de 45 mil estudantes.

“Esse investimento na Educação é um compromisso da gestão. Não apenas com os automóveis, mas também a estrutura para os professores e alunos como computadores que vão chegar”, falou o prefeito que disse acreditar que os bons resultados obtidos no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) são resultados de investimentos e empenho dos trabalhadores do setor.

Iunes ainda afirmou que, em relação à estrutura das unidades escolares, novas reformas estão para ser iniciadas e citou, entre elas, a Cemei Maria Benvida, a escola José de Souza Damy e a escola rural Paiolzinho.

Reforço da frota

Para oferecer melhores condições de trabalho aos servidores da Educação Municipal, foram investidos aproximadamente cento e sessenta e oito mil, e quinhentos reais, entre recursos próprios e oriundos de emenda parlamentar para a aquisição dos dois automóveis.

“Nesse período que eu estou… há 23 anos na Educação… há muito tempo que não se comprava um carro na Rede Municipal de Ensino. Nós já entregamos quatro automóveis e falta mais um”, afirmou o secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu que aproveitou o momento para anunciar mais aquisições que devem ser entregues em breve às comunidades escolares.

“Agora também em junho ou final de maio vamos entregar os parquinhos nos centros municipais de Educação Infantil. Já estamos com a solicitação de entrega dos kits das fanfarras escolares (instrumentos e uniformes) para melhorar ainda mais a apresentação no aniversário de Corumbá. E tem também os kits de materiais esportivos, que é outro benefício para todas as unidades”, declarou ao avaliar que as conquistas são reflexo da confiança do prefeito Marcelo Iunes na gestão da Educação Municipal.

“Além disso, os fornecedores têm até início de junho para entregar os 640 computadores para toda Rede Municipal de Ensino. A educação é e tem que ser prioridade no governo Marcelo Iunes. O prefeito nos deu autonomia e ela está se refletindo em forma de benefícios, cada vez mais, nas unidades escolares”, falou o secretário Genilson.

Mais Artigos

Corumbá adere ao programa Opera MS

O Município de Corumbá aderiu ao Programa do Governo do Estado ‘Opera MS’, como estratégia para retomada e ampliação do acesso aos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos no Sistema Único