Câmara aprova e Prefeitura paga reajuste de 6,42% para professores em março

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os professores da Rede Municipal de Ensino de Corumbá (REME) receberão os vencimentos de março já com reajuste de 6,42%. O índice foi aprovado na noite dessa terça-feira, dia 08, pela Câmara de Vereadores por unanimidade.

Em sua mensagem encaminhada ao presidente do Legislativo, Roberto Façanha, o prefeito Marcelo Iunes citou o ano de 2020, quando ocorreu um encontro com representantes dos professores, ficando acordado que seria concedido reajuste de 12,84%, dividido em duas parcelas de 6,42%, uma para o ano de 2020 e outra para o ano de 2021.

“Com a edição da Lei Complementar nº. 258, de 18 de abril de 2020, com a participação e aquiescência do Poder Legislativo Municipal, foi concedida a primeira parcela daquilo que fora ajustado com a categoria”, explicou.

No entanto, devido ao ano atípico em virtude da pandemia da Covid e a decretação de Estado de Calamidade Pública pelo Senado Federal, sendo editada, com fundamento nessa situação de todo excepcional, a Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, que trouxe uma série de restrições, inclusive a concessão de reajustes.

O prazo de vigência encerrou-se em 31 de dezembro de 2021, que possibilitou a retomada das tratativas, tendo em vista que o Município iniciou caminhada para uma situação de normalidade, mas sem se descuidar dos cuidados necessários para conter a circulação viral.

Marcelo explicou que o impacto financeiro mensal com a efetivação da medida, está previsto no Orçamento Geral do Município. “Esta proposta vai ao encontro dos anseios dos profissionais que labutam diariamente no processo ensino-aprendizagem, de modo que se sintam motivados para a prestação do serviço educacional as crianças e adolescentes do nosso município”, enfatizou.

Mais Artigos