Vereadores homenageiam Fundação de Turismo pela revitalização do Cristo Rei do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os vereadores Roberto Gomes Façanha e Elinho Junior, presidente e primeiro secretário da Casa Municipal de Corumbá, respectivamente, prestaram ontem, segunda-feira, 16 de agosto, uma homenagem à Fundação de Turismo do Pantanal de Corumbá, por meio da sua diretora-presidente Elisângela Sienna Costa Oliva, pelas obras de revitalização do Cristo Rei do Pantanal.

Foi por meio de requerimento aprovado por unanimidade pelos vereadores do Poder Legislativo corumbaense, que reconheceram o trabalho desenvolvido pela diretora e sua equipe, durante as obras de recuperação e revitalização das imagens que integram a Via Sacra, bem como a estátua de Cristo, no alto do Morro do Cruzeiro, de braços abertos para a cidade e o Pantanal.

As obras de restauração foram entregues à população e aos turistas que visitam a cidade, na última sexta-feira, 13 de agosto, pelo prefeito Marcelo Iunes.

O projeto de restauração contemplou, além de serviços preliminares, a pintura interna e externa das dependências do CAT (Centro de Atendimento ao Turista), reparos diversos (vidros, corrimão, fechaduras, espelhos), recuperação da Via Sacra (restauro e pintura), restauro e pintura do Cristo Rei, instalação hidrossanitária, e impermeabilização das lajes do CAT.

Também foram recuperados os corredores, banheiros e a lanchonete, reparo de instalações elétricas, substituição de refletores de lâmpadas por led, troca de tomadas e interruptores, aterramento de cabos, recuperação do portão de acesso, instalação de alambrado na subida da Via Sacra e colocação de guarda-corpo.

Mais Artigos