“Governador nos assegurou que objetivo da Vale é encontrar parceiros para investir em Corumbá”, afirma prefeito Marcelo Iunes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes conversou nessa terça-feira, 22 de fevereiro, por telefone, com o governador Reinaldo Azambuja. O tema central do diálogo foi a possibilidade da Vale vender seus ativos em Corumbá, operação que pode interferir diretamente em toda a economia do município e do Mato Grosso do Sul. O assunto é ventilado desde o começo do ano, de forma extraoficial.

Na última sexta-feira, 18, quando o governador esteve em Corumbá cumprindo agenda institucional, a possibilidade da venda foi trazida a público e uma reunião, com a presença da diretoria da mineradora, agendada para a segunda-feira passada. O encontro acabou não acontecendo por motivos imprevistos na empresa.

“Ontem pela manhã o governador Reinaldo Azambuja me ligou e disse que conversou com o vice-presidente da Vale, Luiz Eduardo Osorio, sobre essa possibilidade. Ele nos assegurou que a primeira opção da mineradora é encontrar parceiros para investir na exploração do minério aqui de Corumbá”, explicou o prefeito.

“A Vale tem o projeto de ampliar para 15 milhões de toneladas por ano a quantidade de minério extraído de suas minas aqui no Estado. Se não conseguir esse parceiro, a empresa, segundo o governador Reinaldo Azambuja, pode até fazer essa venda, mas desde que o comprador apresente um projeto de expansão para as operações feitas aqui”, completou Marcelo Iunes.

O prefeito destacou que a operação da empresa mineradora é muito importante para toda região, uma vez que gera cerca de mil empregos, de forma direta e indireta, além do recolhimento da CFEM (Compensação Financeira da Exploração de Recursos Naturais). “Essa informação deve deixar os trabalhadores da Vale e comércio local mais aliviado”, avaliou o prefeito.

“Vamos continuar acompanhado essas negociações e defendendo a manutenção dos empregos gerados pela empresa. O governador Reinaldo Azambuja também está empenhado nessa questão e estamos otimistas que, em breve, vamos receber boas notícias para a economia de Corumbá e de todo o Estado”, finalizou o prefeito.

Mais Artigos

Sidrolândia terá nova eleição para prefeito

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em sessão plenária online na noite desta terça-feira (2), negou por unanimidade recurso ao candidato mais votado à prefeitura de Sidrolândia nas eleições