Prefeito destaca do programa de bolsas sociais da Unicesumar; inscrição vai até dia 08

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em reunião com o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unicesumar, Marcos Antônio da Silva, nesta quinta-feira, 04 de novembro, o prefeito Marcelo Iunes conheceu detalhes do programa institucional de Bolsas de Estudos de Medicina para o curso de Medicina que a instituição de ensino mantém em Corumbá. São cinco bolsas de estudo integrais para alunos que estudaram em escolas da cidade e que moram no município.

Marcelo Iunes destacou a iniciativa e pediu aos alunos de Corumbá que fiquem atentos aos prazos para inscrição para que possam aproveitar o benefício.  “A Unicesumar valoriza ainda mais a nossa comunidade disponibilizando estas cinco bolsas sociais para quem mora e estudou aqui. É muito importante para a cidade, reflete no fomento à nossa economia”, disse o prefeito de Corumbá.

“Essa iniciativa é muito importante para as pessoas de poder aquisitivo mais baixo, que agora, com esse incentivo, vão poder cursar Medicina aqui em Corumbá”, disse o chefe do Executivo Municipal. “Peço que fiquem atentos aos prazos, é uma oportunidade única para cursar uma faculdade de medicina de qualidade em Corumbá”, ressaltou o prefeito.

O pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unicesumar informou que o prazo de inscrição vai até a próxima segunda-feira, 08 de novembro. “As bolsas sociais são oferecidas dentro de um processo de vestibular normal. Então, ele (o candidato) vai fazer a prova, que vai acontecer no dia 15 de novembro. A inscrição é até o dia 08 de novembro. Pode se inscrever pelo site (www.unicesumar.edu.br), lá tem o link e ele deve escolher a opção bolsa social e faz a inscrição. Também pode ir à sede da universidade, que fica na rua Dom Aquino n° 1037, onde temos uma equipe  preparada para recebê-los e dar todas as informações necessárias. Também temos dois telefones específicos em que ele pode conseguir essas informações: o celular (67) 99995-9079 e o telefone fixo 3234-9300”, disse.

Para se inscrever é preciso atender alguns pré-requisitos. “Precisa morar em Corumbá ou Ladário por pelo menos 24 meses; precisa comprovar ter cursado integralmente em escola pública o ensino médio ou ter estudou em escola particular na condição de bolsista integral instituição de ensino; ter renda per capita bruta de um salário mínimo na família e, também, não pode ter graduação então ele não pode ter nenhuma graduação”, explicou Marcos Antônio.

“É uma oportunidade única de fazer um curso de medicina gratuito. A faculdade disponibiliza estas cinco bolsas, que chamamos de bolsas sociais, para que os moradores da cidade de Corumbá e Ladário possam estudar de forma gratuita na graduação em Medicina. A grande intenção desse processo é que muitas vezes o curso de medicina traz médicos de fora, traz alunos de fora quando se forma saem do município. Dessa forma é um incentivo para ficarem aqui depois de formados”, finalizou o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da Unicesumar.

Mais Artigos