Ministério da Saúde reduz 600 doses de CoronaVac para Mato Grosso do Sul

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Ministério da Saúde reduziu 600 doses da CoronaVac que chegariam no novo lote a Mato Grosso do Sul. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) havia informado que 27 mil doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan eram previstos, porém, a pasta do Governo Federal atualizou o quantitativo, nesta quarta-feira (12), e afirmou que serão 26,4 mil doses destinadas ao estado.

Ao todo, nesta quinta-feira (13), Mato Grosso do Sul receberá 50,9 mil doses de vacinas contra Covid. Além do lote atualizado da CoronaVac, 24,5 mil doses da AstraZeneca também aterrissaram no estado.

A previsão é de que o avião que chegue com as vacinas, às 18h30, desta quinta (13), no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

A SES afirmou que todas as 26,4 mil doses da CoronaVac serão destinadas à mitigação da fila de espera pela segunda dose (D2) do imunizante. Mato Grosso do Sul apresenta um cenário, onde mais de 120 mil pessoas estão ao aguardo da D2.

A secretaria também explicou que 50% das doses da AstraZeneca serão utilizadas na aplicação da D2, 25% vão para continuidade nas primeiras doses nos grupos que já vem se imunizando e a outra parte será reservada para aplicação da D2 desses públicos que receberão a primeira dose.

Mais Artigos

Traição e superação: como lidar com os dois?

Entenda algumas coisas importantes para superar uma traição A traição é uma das atitudes mais comuns nos relacionamentos por todo o mundo. É uma conduta péssima, injustificável e