Em fiscalização, PMA aborda 22 embarcações e 57 pescadores no começo no feriadão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Operação acontece até a quarta-feira

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Coxim, em fiscalização preventiva à pesca predatória nos rios Taquari, Coxim e afluentes, na operação Dia de Finados, já  abordadou 22 embarcações, com 57 pescadores amadores e profissionais. Nenhuma irregularidade foi constatada. 

Conforme a ambiental, desde sexta-feira (29) até este sábado (30), a PMA já retirou 42 anzóis de galho (petrecho proibido), que foram cortados de árvores às margens dos rios, além de duas cordas de espinhel que estavam armadas, cada uma com 15 anzóis. Vários peixes que estavam vivos e presos aos petrechos ilegais foram soltos.

Se identificados, os pescadores que armaram os petrechos ilegais responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção.

Serão também multados em valor de R$ 700 a R$ 100 mil. A PMA continuará em fiscalização preventiva, fundamental para evitar a depredação dos cardumes, especialmente, com uso desses tipos de petrechos ilegais que possuem alto poder de captura.

Mais Artigos

PMA reforça fiscalizações no Pantanal

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Mato Grosso do Sul irá intensificar as fiscalizações dentro do Pantanal, após uma onça ter sido encontrada morta por disparo de arma