COM AMPLIAÇÃO, MUNICÍPIO REALIZA ATÉ 830 TESTES DE COVID-19 POR SEMANA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Município de Corumbá e a Secretaria de Estado de Saúde ampliaram o número de testagem para diagnóstico do coronavírus, como objetivo de atender a demanda crescente diante do avanço da pandemia na região.

O drive-thru Corumbá funcionará de segunda e sexta, realizando até 530 testes RT PCR, ou seja, de biologia molecular, e 300 testes rápidos, dos quais 30 são feitos no SAMU e 270 no antigo CAES. Totalizando 830 testes por semana.

O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “nos últimos 7 dias foram realizados 794 testes, somando os disponibilizados pelo Estado e do Município, a testagem foi ampliada diversas vezes de acordo com a demanda. O Município preparou o antigo CAES, para servir como uma central de testes rápidos e atender melhor a população”.

“Lembro que a central de marcação está sob gerência do Estado, do Corpo de Bombeiros da capital, com o aumento dos casos a demanda também aumenta, já informamos ao Estado que há momentos que as linhas ficam congestionadas, estão estudando a possibilidade de disponibilizarem mais linhas. Infelizmente temos um considerável número de pessoas que não comparecem na data agendada, isso além de congestionar as linhas, tira a oportunidade de outras pessoas testarem, temos que ser conscientes”, pede o Secretário.

O Prefeito, Marcelo Iunes pede a colaboração da população “a administração já adotou inúmeras ações para vencermos essa guerra, porém é preciso que a população faça sua parte, usem máscaras e saiam de casa somente se necessário”.

O agendamento é feito somente por telefone: 67 98472-8850; ‎67 98467-4573 e 67 98473-2408, todos os dias, inclusive sábado e domingo, das 08h às 18h.

Mais Artigos