Corumbá lança campanha de incentivo ao cadastro de profissionais do setor de turismo no Cadastur

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Incentivar a inclusão de profissionais do setor de turismo no CADASTUR – Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços do Ministério do Turismo é a atual campanha da Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal.

O CADASTUR busca promover o ordenamento, a formalização e a legalização dos prestadores de serviços turísticos no Brasil, por meio do cadastro de empresas e profissionais do setor. Ele garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados além de também ser uma importante fonte de consulta para o turista, já que os empreendimentos tem visibilidade em nível nacional. Até o momento, já são mais de 130 mil empreendimentos inscritos no sistema em todo o Brasil.

O cadastro é gratuito (tanto a inscrição quanto a renovação) e além proporcionar que o empreendimento atue em conformidade com a Lei Geral do Turismo, também oferece os seguintes benefícios: acesso a financiamento por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, Fundtur/MS e da FUNDTUR/Pantanal; incentivo à participação em programas e projetos do governo federal; participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo; e visibilidade nos sites do Cadastur e do Programa Viaje Legal.

O registro é obrigatório para: Meios de Hospedagem, Agências de Turismo, Transportadoras Turísticas, Organizadoras de Eventos, Parques Temáticos, Acampamentos Turísticos e Guias de Turismo-MEI (Microempreendedor Individual). Também podem se cadastrar, de maneira opcional, Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares; Locadoras de Veículos para Turistas; Prestadoras Especializadas em Segmentos Turísticos; Empreendimentos de Apoio ao Turismo Náutico ou à Pesca Desportiva; Prestadoras de Serviços de Infraestrutura para Eventos; Empreendimentos de Entretenimento e Lazer e Parques Aquáticos; Centros de Convenções; e Casas de Espetáculo.

Combate à criação de perfis falsos nas redes sociais

Neste segundo semestre a plataforma lançou um campo de registro dos perfis oficiais dos estabelecimentos no Instagram, Facebook, Whatsapp, Youtube, Twitter e Linkedin em seu sistema. O novo serviço é uma tentativa de ajudar a combater as fraudes cometidas por páginas fakes nas redes sociais, servindo como fonte para o turista confirmar a rede oficial da empresa.

Festival Internacional de Pesca de Corumbá

Primando pela divulgação dos empreendimentos que estão em acordo com a Lei do Turismo, o Festival Internacional de Pesca de Corumbá disponibiliza em seu site somente Meios de Hospedagem e Restaurantes, Cafeterias, Bares e similares devidamente inscritos no CADASTUR.

Para se cadastrar, acesse www.cadastur.turismo.gov.br. Para maiores informações, o interessado deve entrar em contato com a Fundação de Turismo do Pantanal pelo telefone (67) 3231-2886 ou politicas.fundturpantanal@gmail.com.

Mais Artigos

Três são presos com maconha e skank em MS

Três são presos com maconha e skank, em Três Lagoas (MS). — Foto: Polícia Militar/Divulgação Três homens foram presos com quase 240 quilos de maconha e cerca de