Estado com “futuro de grandes perspectivas”, destaca prefeito nos 44 anos de criação de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes destacou nesta segunda-feira, 11 de outubro, os 44 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul. “É um estado ainda jovem, cercado de belezas naturais e com um povo aguerrido e trabalhador”, afirmou o chefe do Executivo Municipal.

“Mato Grosso do Sul cresce e se desenvolve a cada dia que passa. São 44 anos de uma trajetória repleta de avanços e com um futuro de grandes perspectivas”, completou o prefeito de Corumbá.

História

A decisão de desmembrar Mato Grosso e criar Mato Grosso do Sul foi tomada em abril de 1977 pelo presidente Ernesto Geisel, seis meses antes da assinatura da Lei Complementar nº 31, em 11 de outubro. A divisão efetivamente aconteceu em janeiro de 1979 com a instalação do governo do novo Estado.

De acordo com a Lei Complementar nº 31, Mato Grosso do Sul ficaria com 55 municípios, população estimada em cerca de 1.400.000 habitantes e mais de 358.000 km² de área. Já Mato Grosso, permanecia com 38 municípios, população estimada em 900.000 habitantes, distribuída em 881.000 km² de superfície. A solenidade de instalação do Estado ocorreu em 1º de janeiro de 1979, empossando o 1º Governador, Harry Amorim Costa. Com informações do Portal do Governo de Mato Grosso do Sul e TJMS.

**Foto: Renê Marcio Carneiro/PMC

Mais Artigos