Vereador reivindica R$ 1 milhão junto à Sudeco para atender a saúde corumbaense

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A liberação de R$ 1 milhão para aquisição de insumos, equipamentos hospitalares e medicamentos, é o que está pleiteando o vereador Genilson José, junto à Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

A solicitação foi feita ontem, segunda-feira, 4, durante sessão ordinária da Câmara, e direcionada à superintendente Rose Modesto, que é do Mato Grosso do Sul. Disse que e recurso é de extrema importância para atender necessidades da Santa Casa de Corumbá que tem enfrentado dificuldades financeiras.

“O hospital atende toda a população corumbaense, ladarense, ribeirinhos e, devido à precariedade da saúde pública das cidades vizinhas localizadas na Bolívia, presta assistência também aos cidadãos bolivianos. Por isso estamos solicitando o recurso necessário para melhorar os serviços prestados pelo único hospital público da região”, justificou.

PAVIMENTAÇÃO

A execução de obras de pavimentação de vias públicas existentes no Bairro Cristo Redentor é o que está solicitando o vereador Genilson à Prefeitura, para melhorar as condições de vida da comunidade local, e também no tráfego de veículos.

Os pedidos foram feitos durante a sessão ordinária de ontem, 4, e direcionados ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

Entre as vias que necessitam de pavimentação está a Alameda Carandá I e II, localizada entre a Rua Paraná e a Alameda Anésia Pinheiro. Solicitou ainda pavimentação da Alameda Anésia Pinheiro entre as ruas Frei Mariano e Tiradentes, e da Alameda Salgado Filho entre as ruas Frei Mariano e Tiradentes.

Destacou que o pavimento é uma solicitação dos moradores e que as obras vão gerar qualidade de vida a todos, melhorando as condições de tráfego, eliminando a lama e alagamentos durante as chuvas, e o excesso de poeira em períodos seco, que causam problemas de saúde, especialmente em crianças e idosos.

Mais Artigos