Educação em parceria com empresa de turismo premia alunos vencedores da seletiva municipal do MPT na Escola

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a empresária Joice Carla Santana Marques. da empresa Joice Tur – Agência de Pesca e Turismo em Corumbá, premiaram os alunos vencedores na etapa municipal do Projeto MPT na Escola, com um passeio de barco no Rio Paraguai para contemplar o  Pôr do sol pantaneiro.

O passeio aconteceu na ultima quinta-feira (19), com os oito alunos vencedores mais um acompanhante, foram momentos de diversão e encantamento como disseram alguns alunos:  ” Eu já fui até para o Rio de Janeiro,  mas esse foi o melhor passeio da minha vida”, disse a aluna Maria Eduarda, 8 anos. Outro aluno disse: “Vou contar pra todo mundo que hoje eu vi um monte de jacarés, capivaras e muitos pássaros”.

Desenvolvida em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), a iniciativa tem como objetivos fomentar a participação de crianças e adolescentes nas ações de mobilização, conscientização e prevenção do trabalho infantil, reconhecer e divulgar os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos, nas ações de prevenção e combate à violação dos direitos de crianças e adolescentes,

O Prêmio MPT na Escola- 2021 teve como objetivo sensibilizar a comunidade escolar e os diversos segmentos da sociedade em geral sobre o cuidado e a proteção das crianças e dos adolescentes, com os temas Trabalho Infantil e Aprendizagem Profissional de forma a conscientização das famílias, rompimento de barreiras sociais e fortalecimento do sistema de garantias de direitos das crianças e adolescentes.

Esse ano em razão da pandemia do novo Coronavírus houve a necessidade das equipes escolares se adequarem às novas regras do MPT na Escola previstas em regulamento. Dessa forma, as atividades em sua maioria foram realizadas a distância. Participaram 14 escolas municipais com 31 trabalhos inscritos de alunos dos 4º e 5º anos,  cujo tema foi Trabalho Infantil,  e alunos dos 6º e 7º anos,  com a temática: Aprendizagem Profissional nas categorias: Música, desenho, conto e poesia.

Mais Artigos