Educação vai entregar cerca de 30 mil kits de alimentação escolar para alunos da REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Foram convocados nove professores nas áreas de educação infantil, quatro de ensino fundamental e seis técnicos de organização escolar para dar suporte nas escolas, todos aprovados em concurso. Outros 10 servidores foram selecionados por meio de um processo seletivo.

A estrutura física das escolas também passa por intervenções, com reformas nas escolas Cyriaco Félix de Toledo e Pedro Paulo de Medeiros, além da inauguração da escola municipal rural de educação integral “Sebastião Rolon” e do novo espaço do núcleo patrimonial, alimentação escolar e almoxarifado.

Novos ônibus escolares foram adquiridos, total de quatro veículos que já foram incorporados à frota que atende os alunos.

Novos projetos foram iniciados, como o Programa pela valorização em educação (PVE) em parceria com a empresa Votorantim, Programa educação conectada que oferece internet para 28 escolas, programa saúde na escola (PSE) ciclo 2020/2021 e parcerias com a Fundação Vale e Instituto de arte tear rotas e redes literárias.

A capacitação dos profissionais é importante para elevar a qualidade do ensino e valorizar o servidor público. Foi realizado um workshop para agentes de limpeza das unidades escolares, que tratou temas como biossegurança e manuseio de produtos.

Também foi realizada capacitação com os monitores da frota de transporte escolar,  formação com professores, administrativos, coordenadores, diretores e monitores da escola José de Souza Damy e finalizando com os professores das salas de recurso multifuncional.

Utilizando recursos digitais, também foi realizada a formação continuada da Rede Municipal de Ensino, com o tema “acolher e fazer educação em tempos de pandemia”, as lives foram realizadas pela Secretaria Municipal de Educação, juntamente com alguns parceiros, como o  Curso de Especialização e Letramento (UFMS), a Escola de Governo,  Secretaria  Municipal de Assistência Social e Cidadania e Curso de Educação Física (UFMS-CPAN).​

As lives totalizaram mais de 14.330 visualizações.

Instituição do Conselho de acompanhamento e controle social (CACS) do novo fundo de manutenção e desenvolvimento da educação básica e valorização dos profissionais da educação (FUNDEB), com a criação da nova lei municipal seguindo as orientações do FUNDEB, além da eleição dos novos membros do referido conselho.

Prosseguimos com  a entrega de material de apoio pedagógico para os alunos em fase de alfabetização, que busca diminuir as desigualdades entre e facilitar o aprendizado, atendendo alunos do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Fundamental. ​

Serão entregues cerca de 30 mil “Kits Alimentação Escolar” para os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME). Cada estudante vai receber dois desses kits. O kit não é uma cesta básica, mas um complemento que busca compensar cerca de 30% das necessidades nutricionais dos alunos nesse período pandêmico sem aulas presenciais.

Mais Artigos

Terça-feira com geada em diversos municípios de MS

Dezessete municípios de Mato Grosso do Sul registraram geada entre a madrugada e a manhã desta terça-feira (29). Alguns deles tiveram temperaturas negativas, segundo informações do meteorologista Natálio