Foragido da Justiça, homem apontado como pistoleiro dos ‘bicheiros’

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Condenado pela morte do delegado Paulo Magalhães suspeito de participar da execução do estudante Matheus Xavier, em Campo Grande, José Moreira Freire morreu em confronto com a polícia na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Ele é apontado como sendo o pistoleiro da organização criminosa criada para eliminar desafetos no Estado.

Segundo o delegado Fábio Peró, que atua na força_tarefa para investigar crime de pistolagem na capital sul-mato-grossense, José Moreira se envolveu em um confronto com a polícia local e acabou morto a tiros.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte ressaltou que (Zezinho) estaria com uma pistola roubada e se abrigando na zona rural da cidade de Macaíba, distante a 270 KM do presídio de Mossoró. Ele também estava sempre na companhia de uma outra pessoa, porém, no momento do confronto, estava sozinho, ainda conforme a polícia.

Condenado pela morte do delegado

Em agosto de 2018, o então guarda municipal José Moreira Freires foi julgado e condenado a 18 anos de prisão por morte do delgado, investigação apontou que ele e outras duas pessoas se organizaram para cometer o crime, ocorrido no dia 25 de junho de 2013.

Já no dia 9 de abril de 2019, enquanto estava em liberdade condicional, o ex guarda municipal,teria participado do assasinato do estudante,Mathus Xavier de 19 anos,no jardim bela vista em campo grande.

Em abril deste ano, quando José Moreira era um ods foragidos mais procurados do país.A Justiça autorizou a reabertura de investigação do assassinato do delegado. A retomada do caso é um dos desdobramento da operação Omertà,realizada pela força-tarefa da Polícia Civil e Ministério Público Estadual (MP-MS) que desarticulou a milícia do jogo do bicho que agia em Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos