Saúde reforça a importância dos cuidados de biossegurança

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o avanço da imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19 nota-se uma diminuição dos cuidados de biossegurança, que são fundamentais para a prevenção.

A taxa de positivação dos testes tipo swab, realizados Drive Thru, têm aumentado. Na semana epidemiológica nº 16, compreendida de 18 a 24 de abril a taxa de positivação de pessoas que realizavam o teste era de 34%, e nos últimos dias está em 60%.

Como explica o Secretário de Saúde, Rogério Leite “todo o Brasil está em uma curva ascendente, com o avanço da vacinação notamos que a população de um modo geral está mais relaxada com os cuidados de biossegurança. Percebemos que muitas pessoas não conseguem manter o nível de atenção e cuidado do começo, mas é fundamental para se evitar a contaminação”.

As principais medidas de prevenção é o uso de máscara facial, o distanciamento social, higienização das mãos, além de manter sempre os ambientes ventilados, e fazer o isolamento social caso positivo.

Importante caso haja algum sintoma procure atendimento médico imediato, o Centro de Enfrentamento à Covid-19, está aberto diariamente das 7h às 19hs, na R:15 de novembro, ao lado do Pronto Socorro, no local do antigo PAM. Agendamento dos testes pelo 0800 6470911.

Corumbá já aplicou 35.689 doses das vacinas contra a Covid-19, 22.38% da população já recebeu ao menos a 1ª dose.

Mais Artigos

Desenrola negociou R$ 2,5 bi em dívidas

Nas duas primeiras semanas do programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal, o Desenrola, os bancos brasileiros renegociaram R$ 2,5 bilhões em dívidas, de acordo com

Três são presos com maconha e skank em MS

Três são presos com maconha e skank, em Três Lagoas (MS). — Foto: Polícia Militar/Divulgação Três homens foram presos com quase 240 quilos de maconha e cerca de