Alan Guedes reestrutura Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavírus em Dourados

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Criado na gestão passada, o Comitê de Gerenciamento de Crise do Coronavirus – COVID 19 passará por um processo de reestruturação. A medida foi assinada pelo prefeito Alan Guedes (PP) e publicada em edição suplementar do Diário Oficial na noite desta quarta-feira (27).

O novo decreto considera “a gravidade e a emergência causada pela pandemia do Coronavírus – COVID-19, que exige das Autoridades Municipais a adoção de todas as medidas para apoio e manutenção das atividades do Sistema Único de Saúde-SUS, bem como para a contenção da transmissão da patologia em prol da saúde pública e da vida dos munícipes”.

Conforme a prefeitura, o Comitê é um órgão de caráter consultivo, não deliberativo, tem por objetivo analisar, propor e avaliar medidas públicas, mecanismos e práticas que possam contribuir como assessoramento ao Gestor Municipal, autoridades e dirigentes da administração direta e indireta do Município de Dourado.

Com a participação de 34 entidades, o órgão irá atuar na tomada de decisões para a prevenção, combate e enfrentamento da crise de saúde pública provocada pela pandemia do Coronavirus, bem como proporcionar transparência e controle social das ações articuladas pelo Poder Público.

Mais Artigos

Coronavírus_Morre Gean Carlos

Carlos Silva Esta Apurando Todos Os Detalhes.Mais Uma Vítima Do Coronavírus em Corumbá.As Primeiras Informações é Que Ele Trabalha Trabalhava na LS Transportes.