Vereador pede intervenção do Procon em relação a preços do cimento em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Nelsinho Dib recorreu à Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), no sentido de que seja realizado um levantamento dos preços praticados pela empresa Votorantim Cimentos Brasil (Cimento Itaú), com sede em Corumbá, que, conforme pesquisa preliminar, apresentam valores bem diferentes de outras cidades do Estado, como Campo Grande, por exemplo.

O pedido foi feito por meio de requerimento apresentado durante sessão da Câmara Municipal e direcionado ao diretor do Procon de Corumbá, Vital Gonçalves Miguéis. “A bolsa de 50 quilos do cimento fabricado aqui, apresenta preço bem diferente, bastante desfavorável, em relação ao praticado em Campo Grande e outras cidades do estado, da mesma marca”, relatou o vereador.

E foi devido a essa diferença de preços que levou Nelsinho a pedir ao Procon, a realização de levantamentos e análises, para que “tenhamos uma resposta relativa à atual e significativa diferença de preço das bolsas de cimento de 50 quilos da referida marca em nossa cidade, bastante desfavorável em comparação a outras cidades”, ressaltou.

Nelsinho diz que é preciso uma posição em relação ao assunto que tem gerado reclamações por parte dos consumidores locais, principalmente pelo fato de “pagar mais caro pelo cimento produzido aqui, mas que acaba sendo comercializado pela referida empresa com outros municípios a preços bem inferiores aos praticados em nossa cidade”, reforçou.

Mais Artigos