Aulas voltarão de maneira remota na Rede Estadual de Educação, confirma SED

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Previsão para o retorno das aulas no dia 01 de Março,próxima terça-feira, as aulas na Rede Estadual de Educação (REE) de Mato Grosso do Sul voltarão de forma remota, com conteúdo totalmente online. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa pela Secretaria de Estado de Educação (SED) nesta quinta-feira (25).

Segundo a SED, a decisão considerou a situação de diversas prefeituras municipais e também o parecer da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), pedindo para que o mês de março continue de forma remota, permitindo aos municípios tempo hábil para equipar as unidades escolares, garantindo aos estudantes e professores, um retorno presencial com mais segurança.

Ainda de acordo com a secretaria, as escolas estaduais estarão abertas no início do ano letivo para período de acolhimento, com entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os alunos, uniformes e kits escolares, bem como para o diagnóstico cognitivo visando as intervenções pedagógicas necessárias para a recuperação da aprendizagem dos estudantes.

Escolas da rede estadual de MS vão continuar com aulas remotas no início do ano letivo de 2021 — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom

Escolas da rede estadual de MS vão continuar com aulas remotas no início do ano letivo de 2021 — Foto: Edemir Rodrigues/Subsecom

Mais Artigos