Prefeitura repassa kits esportivos para fortalecimento do futebol feminino em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, fez nesta quinta-feira, 08 de setembro, a entrega de kits de material esportivo para quatro equipes de futebol feminino de Corumbá.

“Repassamos jogos de coletes para treino; bolas de futebol e também disponibilizamos três espaços para o treinamento destes times durante a semana. Foram demandas que nos chegaram por parte delas”, explicou a secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Balancieri Iunes, ressaltando que a ação foi realizada por meio da Superintendência de Políticas Públicas, em parceria com as Gerências de Igualdade Racial; LGBTQIA+; Mulher e Juventude, com apoio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

De acordo com a secretária Amanda Balancieri, é orientação do prefeito Marcelo Iunes a promoção de ações que “fortaleçam os times futebol feminino de Corumbá”. Ela reforçou que a administração está “de portas abertas para o apoio à modalidade esportiva na cidade”. O superintendente de Políticas Públicas, Hesley Sant’Ana, informou que a Prefeitura “já estuda a criação de uma Liga de Futebol Feminino em Corumbá”.

Participaram da reunião, que destinou os kits esportivos, as equipes: ‘As Abusadas do Fut’; ‘As Quilombelas Esporte’; ‘GAC Corumbá’ e ‘União Corumbaense’. Estes times foram a base para a formação de uma equipe que vai disputar a edição 2022 do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino Amador. Representando Corumbá, o time estreia na competição no dia 09 de outubro, no Estádio Arthur Marinho.

Mais Artigos

Desenrola negociou R$ 2,5 bi em dívidas

Nas duas primeiras semanas do programa de renegociação de dívidas criado pelo governo federal, o Desenrola, os bancos brasileiros renegociaram R$ 2,5 bilhões em dívidas, de acordo com