Vereador pede o fim da obrigatoriedade do uso de máscara em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com o avanço da vacinação, redução de casos e também de internações hospitalares, o vereador Manoel Rodrigues está sugerindo à Prefeitura, a edição de um decreto estabelecendo o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em Corumbá.

O pedido foi feito na sessão da Câmara Municipal de terça-feira, 8, por meio de uma indicação direcionada ao secretário municipal de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

“Isso já vem ocorrendo em várias cidades brasileiras que estão registrando queda nos casos de contaminação da Covid, inclusive de óbitos e internações. Corumbá se encontra em situação semelhante e por isso mesmo acreditamos que o Município pode flexibilizar, estabelecendo o fim da obrigatoriedade em locais públicos e privados, sejam ambientes abertos ou fechados”, explicou.

CICLOVIA

Na mesma sessão, Manoel apresentou um requerimento dirigido ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior, solicitando realização de estudos técnicos para implantação de uma ciclovia ao longo da Rua Pedro de Medeiros, entre as ruas Quinze de Novembro e Geraldino Martins de Barros, no Bairro Popular Velha.

Ressaltou que a construção dessa ciclovia, permitirá maior segurança aos ciclistas. “Por se tratar de uma via de mão única, com fluxo intenso e contínuo de veículos, se faz necessário proceder com a inclusão do espaço específico aos ciclistas, proporcionando uma fluidez melhor ao tráfego de veículos, e aos próprios ciclistas que passarão a utilizar o trajeto com mais segurança”, reforçou.

FAIXA DE PEDESTRE

Ainda à pasta de Trânsito, o vereador solicitou a realização de estudos visando implantação de uma faixa de pedestre elevada na Rua Paraná, entre as ruas Tenente Benedito Melquíades de Jesus e Ladário, no Bairro Cristo Redentor, em frente ao Centro de Educação Infantil Eunice Ajala Rocha.

A passarela, conforme Manoel, vai garantir segurança dos alunos que transitam pelo local e precisam atravessar a via que dá acesso ao Centro de Educação Infantil que, hoje, não conta com sinalização adequada. “Essa medida vai inibir condutores que passam pelo local em alta velocidade”, observou.

Mais Artigos