MPMS recomenda cancelamento de evento de jazz em Bonito

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mesmo Assim Prefeitura Libera Alvará.

O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul recomendou nesta quinta-feira (17) que o evento Bonito Blue Jazz não aconteça na cidade por conta do aumento de casos de coronavírus no município e em todo Estado. No entanto, o evento apresentou um novo plano de biossegurança, se adequou ao horário do toque de recolher e as apresentações começam ainda hoje.

No município de Bonito, distante 297 quilômetros de Campo Grande, a sétima edição do evento acontece a partir das 17 horas desta quinta-feira e termina às 21h50. Após uma nova reunião com o comitê de enfrentamento ao Covid do município, o festival foi aprovado, pois estão atendendo todas as exigências da prefeitura.

No entanto, a recomendação do Ministério Público Estadual é que o evento tivesse sido cancelado, levando em consideração diversos pontos. Por exemplo, que o município está com bandeira vermelha, ou seja, risco elevado. E o Prosseguir recomenda que apenas os setores essenciais e de baixo risco continuem funcionando, implementar toque de recolher das 21h às 5 horas e não nenhuma atividade que permita aglomeração.

Também considerou que o Hospital de Bonito não possui leitos de UTI, e os pacientes que precisarem, terão que ser transferidos para Campo Grande e a capital está com limite de capacidade.

Por isso e outras razões, recomendou que a prefeitura cancele ou revogue o alvará concedido para o evento. No entanto, em post feito pela página do Facebook do evento, no começo da tarde, foi publicado que o festival acontecerá.

Mais Artigos