O Governo de Mato Grosso do Sul desmentiu boatos de redução de 20% dos salários dos servidores públicos que circulam nas redes sociais, nesta quinta-feira (25).
Na mensagem que circula no WhatsApp, a informação falsa diz que a proposta do governo de Mato Grosso do Sul inclui servidores ativos, aposentados e pensionistas.
Procuramos o governo do estado, e a assessoria de imprensa informou que a informação é falsa e não vão propor a redução de 20% nos salários dos servidores públicos por seis meses.
Além disso, o governo disse que já fez pedido à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para que o caso seja investigado. Os órgãos de segurança pública do governo estão trabalhando para encontrar a fonte da mensagem a fim de conter a inverdade.
A fake news é acompanhada de dois links. Ao clicar no primeiro, o usuário é direcionado à página principal do site G1, onde não tem nenhuma notícia sobre o assunto. E o segundo link trata-se de uma pegadinha, uma piada de internet: aparece um ‘meme’ do humorista e deputado federal Tiririca, com a frase ‘É mentira'”, detalhou a assessoria do governo estadual.