Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O Governo de Mato Grosso do Sul desmentiu boatos de redução de 20% dos salários dos servidores públicos que circulam nas redes sociais, nesta quinta-feira (25).

Na mensagem que circula no WhatsApp, a informação falsa diz que a proposta do governo de Mato Grosso do Sul inclui servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Procuramos o governo do estado, e a assessoria de imprensa informou que a informação é falsa e não vão propor a redução de 20% nos salários dos servidores públicos por seis meses.

Além disso, o governo disse que já fez pedido à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) para que o caso seja investigado. Os órgãos de segurança pública do governo estão trabalhando para encontrar a fonte da mensagem a fim de conter a inverdade.

A fake news é acompanhada de dois links. Ao clicar no primeiro, o usuário é direcionado à página principal do site G1, onde não tem nenhuma notícia sobre o assunto. E o segundo link trata-se de uma pegadinha, uma piada de internet: aparece um ‘meme’ do humorista e deputado federal Tiririca, com a frase ‘É mentira'”, detalhou a assessoria do governo estadual.

Mais Artigos

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira