Governo prorroga toque de recolher nos 79 municípios de MS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Para conter a propagação do vírus causador da Covid-19, diminuir o número de infecções e desafogar as estruturas de saúde, o toque de recolher foi prorrogado em Mato Grosso do Sul. O decreto nº 15.582 está no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (22). 

Com a decisão continua proibida a circulação de pessoas no período das 22 horas às 05 horas, exceto em razão de trabalho, emergência médica ou urgência inadiável nos 79 municípios do Estado.

A medida, válida por mais 15 dias a partir de 25 de janeiro, segue as recomendações do Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir) como forma de prevenir a proliferação do coronavírus (SARS-CoV-2).

A decisão vale para todo o Estado e não impede que os municípios fixem toque de recolher com horários ainda mais rigorosos.

A fiscalização é feita pela Polícia Militar Estadual, pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com as Guardas Municipais e com as Vigilâncias Sanitárias Municipais. A restrição de mobilidade foi implantada em Mato Grosso do Sul na primeira quinzena de dezembro de 2020, e prorrogada em 10 de janeiro de 2021. 

Mais Artigos

Acidente na BR-267 mata idosa

Maria Inês Baú 62 anos, morreu em acidente ocorrido na noite desta sexta feira (19) na BR-267, próximo ao local conhecido como ´Curva da Uva’, no município de