As chuvas frequentes nos últimos dias têm castigado os moradores dos bairros mais afastados em Campo Grande. A rua da Zona Sul, no bairro Tarumã, se transformou em um ‘rio’ nesta semana e a água chegou a entrar nos quintais dos moradores.
“Olha o rio que vira quando chove. Os apartamentos estão tops, asfaltadinhos, bonitinhos, a gente da rua Zona Sul padece”, reclama uma moradora do bairro. Ela conta que por ser a última rua do bairro Tarumã, a rua da Zona Sul recebe toda a enxurrada que vem das outras ruas.
“É a última rua do Tarumã, a gente recebe a enxurrada toda lá de cima. Lá é asfaltado, né, a gente aqui não tem asfalto, na baixada. Para passar [pela rua], tem que se meter no barro mesmo”, conta.
A moradora explica que antes a água chegava a alagar as casas da vizinhança, mas foi feito uma boca de lobo para ajudar a escoar a água. Agora, as casas não alagam, mas a água ainda invade os quintais dos moradores e transforma a rua em um lamaçal.
Em nota, a Prefeitura de Campo Grande explica que tem chovido praticamente todos os dias nas últimas semanas, o que compromete a manutenção das ruas não pavimentadas. “A Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) vai retomar o serviço quando houver pelo menos 48 horas de estiagem para reduzir a umidade do solo”.