Vale Dos Máscaras, Luvas e Óculos de Proteção Para Secretaria de Saúde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest



H

A Vale reforçou o trabalho da Prefeitura de Corumbá na prevenção e combate à proliferação do novo Coronavírus (COVID-19). Nesta segunda-feira, 23 de março, a mineradora doou à Secretaria Municipal de Saúde 5 caixas de luvas de prevenção, 125 máscaras FF2 e mais 400 óculos de proteção.

“Agradecemos de coração esse apoio da Vale. É muito importante, neste momento, a ajuda e o engajamento de toda sociedade. Infelizmente ainda tem muita gente que não está dando a devida importância a essa doença, apesar de todas as medidas que estão sendo tomadas antes mesmo de registrarmos o primeiro caso confirmado na cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, também destacou a importância do gesto da Vale. “Corumbá ainda não tem nenhum caso confirmado do COVID-19, logo não temos transmissão comunitária. Entretanto, estamos nos preparando para enfrentar o pico da doença, que deve acontecer na segunda quinze de abril, quando esses materiais serão essenciais”, afirmou.

O secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, enfatizou a doação dos equipamentos e elogiou as medidas já adotadas pela empresa na região. “A Vale nos apresentou o plano que vem sendo feito dentro da empresa. Todo esse trabalho reforça as ações adotadas pela Prefeitura”, pontuou.

Em Corumbá, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a mineradora já reduziu o efetivo operacional, instituindo o home office para os funcionários dentro do grupo de risco; aumentou a quantidade de ônibus e diminuiu a concentração de trabalhadores dentro dos veículos, entre outras ações.

Segundo o gerente de relações institucionais da empresa, Rodrigo Viana Mello, a Vale ainda pode auxiliar o Município com outros equipamentos, caso seja necessário. A Enfermeira do Trabalho da mineradora, Heliane Ferreira Leite, também participou da entrega dos materiais à Secretaria de Saúde.

Mais Artigos