Agepen suspende visitas a presos até o dia 31 de janeiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) suspendeu as visitas presenciais em todos os presídios de regime fechado de Mato Grosso do Sul, até o dia 31 de janeiro. São ao todo 4.131 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

Deste número, permanecem 286 casos ativos da doença, de pessoas ligadas ao sistema penitenciário, sendo 254 presos, 29 servidores e 3 monitorados, que são pessoas que usam a tornozeleira eletrônica.

A portaria, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira (11), aponta que os encontros presenciais estão interrompidos até o final do mês nas seis unidades prisionais, que já estavam com as visitas suspensas temporariamente.

Desde a primeira medida, no dia 14 de novembro do ano passado, com regras restritivas e preventivas de biossegurança, a Agepen fala que houve diminuição dos casos na massa carcerária, mas, mesmo assim optou por adotar a medida de prevenção.

Atualmente, o contato dos presos com as famílias ocorre por meio de videoconferência e faz parte do projeto “A Conexão do Afeto: Visitas Virtuais em Tempos de Pandemia”. Além das visitas virtuais, os internos também podem trocar cartas com os familiares.

Mais Artigos

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira

Incêndio no Pantanal! Causadores são Multados

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Polícia Militar Ambiental (PMA), identificou e multou em R$ 24 milhões as propriedades responsáveis pelos incêndios