Vereador pede recuperação de pavimento e limpeza da Rua Aquidauana, no Universitário

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cidade

Para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças, além de melhorar as condições de tráfego de veículos e pedestres, o vereador Nelsinho Dib está reivindicando junto à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza na região da Rua Aquidauana, localizada no Bairro Universitário, que precisa também ter seu pavimento recuperado.

A solicitação foi feita por meio de requerimento apresentado em sessão do Poder Legislativo corumbaense e endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, com cópia ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite.

Segundo Nelsinho, a Aquidauana, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Afonso Pena, se encontra em condições péssimas de tráfego, necessitando de recuperação do pavimento de forma urgente.

Além disso, pediu a execução de limpeza do trecho, com roçada, capinação e remoção dos resíduos e entulhos da via, para eliminar possíveis focos de proliferação de mosquitos transmissores de doenças endêmicas.

PARADA DE ÔNIBUS

O vereador reforçou ainda o pedido para implantação de uma parada de ônibus na BR 262, entrada do Distrito de Albuquerque. O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes no Estado de Mato Grosso do Sul (DNIT/MS), Euro Nunes Varanis Neto, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes.

O pedido é por um ponto de ônibus com estrutura adequada, inclusive com iluminação (energia solar), para atender os moradores do Distrito de Albuquerque, visando melhorar o acesso daquela comunidade ao transporte público de passageiros municipal e intermunicipal, com a devida autorização para o embarque e desembarque de passageiros no local.

ILUMINAÇÃO

Nelsinho reivindicou ainda à pasta de Infraestrutura, a instalação de iluminação pública na região do Porto da Manga, no Pantanal. Ele explicou que o local já conta com postes, faltando somente o sistema de iluminação. “São cerca de 15 pontos que vão permitir clarear o Porto da Manga no período noturno, para maior segurança e conforto de todos que residem na região”.

MATRIZES AFRICANAS

Nelsinho Dib solicitou ainda à Prefeitura, a realização de serviços de limpeza, mensalmente, da região conhecida como Vale dos Orixás, na Colônia São Domingos. “O local é destinado aos seguidores de Religiões de Matrizes Africanas que utiliza o espaço para atividades inerentes às suas religiões. A limpeza vai garantir que isso ocorra de forma mais segura”, argumentou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos