Com casos em alta, Marquinhos descarta flexibilizar toque de recolher em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com a pandemia ainda acelerada em Campo Grande, não há espaço para mais flexibilização. A avaliação é do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que afirma que o toque de recolher, atualmente valendo das 21h às 5h, será mantido, também porque trata-se de decreto estadual.

“Não é questão de opção. Enquanto valer regra do governo, ainda que eu quisesse, não poderia flexibilizar”, afirma. No entanto, o avanço alarmante da doença também não permitira relaxamento – mais restrições estão descartadas, por enquanto. Para o prefeito, as proibições ‘já estão regradas de maneira bem acentuada’.

Apesar do cenário caótico e triste atualmente, estudo da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) indica que a situação deve melhorar a partir de maio. Um estudo feito por pesquisadores calcula o pico da pandemia para 30 de abril. O pico indica o auge da pandemia de coronavírus, o que quer dizer que o número de casos pode começar a diminuir no próximo mês.

O que temos hoje, no entanto, é taxa de ocupação de leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes com covid em 100%. Todas as 583 vagas existentes em 102 hospitais para pacientes em estado grave com Covid-19 estão ocupadas. 

Mais Artigos