Prefeitura age rapidamente e diminui transtornos provocados pela chuva

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A manhã desta quarta-feira, 30 de dezembro, foi de muito trabalho para as equipes da Prefeitura de Corumbá. Desde bem cedo, servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Defesa Civil e da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT) estão em diversos pontos da cidade para minimizar os transtornos provocados pela chuva.

Segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu quase 78 milímetros entre às 5h e às 6h30 de hoje. “Recebemos alguns chamados, mas felizmente nenhum de grande gravidade. São algumas situações recorrentes no período de chuva no Cravo Vermelho, Universitário e no Anel Viário”, afirmou o coordenador da Agência Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento.

“Choveu muito em um curto espaço de tempo, mesmo assim o sistema de drenagem da foi bem eficiente. Esses casos registrados acontecem porque as residências estão abaixo do nível da via pública ou em bacias onde a água tende a acumular”, completou o tenente-bombeiro Isaque.

Nenhum caso de maior gravidade foi registrado em Corumbá até o momento. O maior transtornou aconteceu na rodovia Ramon Gómez, onde a água transbordou na pista e a via precisou ser interditada pela AGETRAT. Motoristas que iam ou vinham da Bolívia e o ônibus que faz a linha Centro-Fronteira precisaram usar o Anel Viário. A situação foi normalizada às 9h45.

Mais Artigos

Homem foi multado por crime ambiental

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região