IFMS abre 270 vagas para Eletricista em MS com bolsa de R$ 800

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O IFMS está ofertando 270 vagas para seleção de ingresso no curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, ofertado gratuitamente por meio do Programa Qualifica Mais Energif.

De acordo com a instituição, são 150 vagas em Campo Grande e 120 vagas em Três Lagoas Os requisitos para participação é ser maior de idade e com ensino fundamental completo.

Os interessados podem se inscrever até 13 de maio, pela Página do Candidato da Central de Seleção, onde também está publicado o edital. Está previsto o pagamento de auxílios alimentação e transporte aos estudantes, no valor total de R$ 800, condicionado à efetiva participação no curso e possuir conta bancária em seu próprio nome.

Carga horária

Com duração de 200 horas, o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) é oferecido na modalidade presencial e no período noturno. Haverá aulas em alguns sábados para trabalho didático em painéis solares.

De acordo com o Guia Pronatec de Cursos FIC, o perfil profissional do Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis é de analisar, quantificar e realizar instalação, reparação e manutenção elétrica de sistemas de geração de energia residencial e comercial através de painéis solares fotovoltaicos e/ou pequenos aerogeradores.

Como se inscrever?

Os candidatos inscritos serão selecionados mediante sorteio eletrônico, previsto para 22 de maio. A divulgação do resultado final e primeira chamada será em 26 de maio, com matrículas a partir do dia 29.

Serão criadas três turmas em cada campus, levando em consideração a ordem do sorteio e a quantidade de vagas disponíveis para cada turma:

TurmasClassificação do candidato no sorteioPeríodo das aulas (estimado)
Turma ADe 1 a 50 – Campus Campo Grande
De 1 a 20 – Campus Três Lagoas
05/06/23 a 09/09/23
Turma BDe 51 a 100 – Campus Campo Grande
De 41 a 80 – Campus Três Lagoas
11/09/23 a 30/11/23
Turma CDe 101 a 150 – Campus Campo Grande
De 81 a 120 – Campus Três Lagoas
04/03/24 a 24/05/24

Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito para o e-mail cogetec@ifms.edu.br.

O Qualifica Mais Energif é uma linha de fomento para a oferta de vagas no curso de qualificação profissional de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis com carga-horária mínima de 200h.

Mais Artigos

Incêndio em Loja de Material de Construção

Fogo em estabelecimento de materiais de construção chamou a atenção de vizinhos, que registraram ação dos bombeiros. Incêndio foi controlado pouco depois da chegada dos militares e ninguém