Concurso Beleza Negra Virtual premia vencedores

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os vencedores do ‘Concurso Beleza Negra Virtual’ foram premiados nesta segunda-feira, 30 de novembro.

Além das faixas, Heitor da Silva Generozo, 20, e Gabriele Cavassa, 23, receberem premiação individual de R$ 300.Os  valores foram doados pelos parceiros do evento.  O concurso foi realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, por meio da Secretaria Especial de Cidadania e Políticas Públicas/Coordenadoria de Políticas Públicas para Igualdade Racial.
“É um título muito importante, melhora a autoestima. Valoriza a raça negra e o resultado saiu justamente no dia da Consciência Negra, em 20 de Novembro, foi uma data muito bem escolhida e eu estou muito feliz pela vitória”, disse o vencedor da categoria Masculina, Heitor, estudante que conquistou 1.182 votos.
Gabriele, vencedora da categoria feminina, é acadêmica do curso de Estética e Cosméticos, afirmou que o Concurso reforça a representatividade negra em Corumbá. “Mostra que existe representatividade e que nossa beleza existe. É uma vitória imensa carregar esse título, nossa beleza tem características marcantes. Gostaria que concursos, como este, fossem frequentes para que possamos ganhar espaço”, disse a jovem que obteve 1.601 votos.
Coordenador de Políticas Públicas para Igualdade Racial, Alexander Pereira de Souza, explicou este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus, o concurso foi realizado virtualmente, completamente pela internet. Teve como objetivos “valorizar a cultura e a estética afro-brasileira, enaltecer a autoestima, a diversidade étnica e o respeito”, disse o coordenador. “Mostra para a sociedade que temos direitos sim, basta querer, estudar e correr atrás dos nossos objetivos”, completou.
Secretária Especial de Cidadania e Políticas Públicas e primeira-dama, Amanda Balancieri Iunes, destacou que é uma política da administração Marcelo Iunes a valorização da população negra de Corumbá. “Devido à pandemia tivemos a ideia de fazer virtual e não imaginávamos que teria esse alcance. Houve mais de 40 mil visualizações e os primeiros colocados tiveram mais de mil votos cada. Com o concurso mostramos a importância da Consciência Negra, a valorização e a importância de combatermos o preconceito e mostrarmos que mesmo neste período de pandemia, não podemos deixar de combater o preconceito”, finalizou. O ‘Concurso Beleza Negra Virtual’ teve um total de 18 candidatos.

Mais Artigos