Conferência Municipal de Saúde reforça a importância da participação popular

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por intermédio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, esta realizando a Conferência Municipal de Saúde para a Construção do Plano Municipal de Saúde 2022 – 2025.

Durante a abertura o Secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite reforçou a importância da participação popular “o SUS abarca tanto a saúde pública como privada, sua construção é dinâmica, diariamente há mudanças baseadas em portarias. Que juntos, possamos discutir a criação de propostas que sejam viáveis, muitas pospostas da conferência anterior foram realizadas”.

“Com o apoio do Prefeito Marcelo Iunes, fizemos muita coisa nestes últimos 4 anos, como a melhoria dos atendimentos da zona rural, a farmácia itinerante, o suporte aos pacientes que precisam ir para Campo Grande realizar tratamento, com ônibus, hospedagem, alimentação, translado. E ainda há muita coisa em andamento, como por exemplo o Centro de reabilitação pós-covid, a obra do PS, segundo piso do CEM e Centro de Saúde da Mulher”, complementa o Secretário.

A Presidente do Conselho, Léia Vilalva de Moraes disse “a saúde não é ausência de doença, é o bem-estar social. O Conselho tem 25 anos atuando no município, e nos últimos 4 anos estamos colhendo frutos de muito trabalho, o conselho não é somente para fiscalizar, mas para propor e unir forças em prol da saúde”.

O vereador e presidente da comissão em saúde Youssef El Sala, relatou “tenho a felicidade de estar vereador e ser fisioterapeuta efetivo do município, atendendo aos assentamentos, e vemos lá na ponta que o serviço está funcionando. Parabéns a todos pelo trabalho”.

Na ocasião a Presidente do Conselho e o Vice-Presidente do Conselho Estadual, David Vital entregaram uma placa em homenagem aos servidores pelo trabalho executado durante a imunização contra a Covid-19.

Mais Artigos