Calor atinge os 41°C e Campo Grande bate recorde histórico de 47 anos

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

De acordo com a Embrapa, é a maior temperatura registrada na capital de Mato Grosso do Sul desde que a estação meteorológica foi instalada, em 1973. Calor passando dos 40 °C deve seguir até o fim desta semana.

O calor em Campo Grande bateu mais um recorde histórico nesta segunda-feira (5). Após (30) atigir a temperatura de 40,8 0C na ultima quarta feira a maior marca no mês de setembro em 37 anos, a capital de Mato Grosso do Sul bateu os 41 °C por volta das 14h neste início de semana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), esta é a maior temperatura registrada na capital de Mato Grosso do Sul em 47 anos de observação na Estação Meteorológica do INMET. Segundo o meteorologista Natálio Abraão, o forte calor é resultado de uma combinação de fatores , as queimadas no Pantanal, o fenômeno La Niña e uma massa de ar que está instalada no centro do país.

“Essa massa está instalada há vários dias, parece um bolo e vai crescendo e aumentando a medida que a temperatura aumenta, enquanto não vir uma massa de dar frio, ela não vai embora e a tendência para os próximos dias é piorar”, explicou.

Em outros municípios do estado, a temperatura foi ainda maior. A recordista é Água Clara, onde os termômetros marcaram 44,6 °C na tarde desta segunda, maior temperatura desde a abertura da estação meteorológica no município e uma das mais altas temperaturas já registradas no Brasil.

Mais Artigos