Secretário de saúde do DF é preso em operação que apura fraudes

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Francisco Araújo é investigado em operação que apura fraudes, baixa qualidade e superfaturamento na compra de testes para detectar coronavírus

O secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso na manhã desta terça-feira (25) em seu apartamento. Francisco é investigado em uma operação que apura fraudes na compra de testes para detectar o novo coronavírus.

Segundo o Ministério Público, responsável pela ação, alguns servidores estariam se organizando para fraudar licitações e comprar testes IgG/IgM de baixa qualidade e com preços superfaturados. Trata-se da segunda fase da operação que investiga fraude, superfaturamento e baixa qualidade em testes rápidos para a covid-19.
A prisão de Francisco Araújo é preventiva e não há prazo para a soltura até que haja nova definição nas investigações. A polícia cumprem outros sete mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão em oito estados brasileiros: Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Bahia. No DF, também foram presas outras quatro pessoas ligadas à Secretaria de Saúde.

Mais Artigos

Incêndio no Pantanal Contua

Levantamento do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) identificou 14 locais responsáveis pelo início dos últimos incêndios no Pantanal. Destes, 12 são fazendas e possuem Cadastro