Corumbá amplia atendimentos e passa a oferecer 1.040 consultas de oftalmologia por mês

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou significativamente os atendimentos em oftalmologia. Agora, o município oferece 1.040 consultas por mês e 23 tipos de procedimentos, fortalecendo o cuidado com a saúde ocular e reduzindo o tempo de espera dos pacientes.

O prefeito Dr. Gabriel Alves de Oliveira destacou o impacto positivo da medida: “Publicamos um credenciamento amplo, que marca a retomada de diversos procedimentos oftalmológicos, como análise da córnea, mapeamento de retina e, inclusive, cirurgias como pterígio e correção de estrabismo. Ampliamos muito o acesso às consultas. Agora, procedimentos que antes eram realizados apenas em Campo Grande podem ser feitos aqui mesmo, em Corumbá”, afirmou.

Os pacientes podem ser atendidos no Centro de Especialidades Médicas, Hospital de Olhos de Corumbá, Instituto de Olhos de Corumbá e Clínica Pronto Clin.

A secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, explica como funciona o novo fluxo de atendimento: “Basta o paciente procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde da Família) com a solicitação médica. A equipe acessa o sistema, verifica o profissional com vaga disponível mais próxima e já realiza o agendamento. Caso seja necessário algum procedimento, ele também será agendado”, detalhou.

A Secretaria de Saúde também estabeleceu um fluxo direto com a Secretaria de Educação, permitindo que 30 alunos da Rede Municipal de Ensino sejam encaminhados para consultas especializadas.

O novo sistema já tem beneficiado moradores, como a senhora Serafina Paz, de 73 anos, que realizou consulta no dia 24 de outubro, no Hospital de Olhos de Corumbá. Sua filha, Emiliane, comemorou a melhoria no acesso: “Estamos muito felizes por poder consultar aqui na nossa cidade. Antes, precisávamos nos deslocar até o Hospital São Julião, em Campo Grande. Minha mãe faz tratamento desde 2023 e, agora, com o atendimento em Corumbá, tudo ficou muito mais fácil para nós”, relatou.

A medida amplia a capacidade de atendimento e garante mais acesso aos serviços de saúde ocular para toda a população corumbaense.

*Na foto, Sra. Serafina Paz durante consulta.

Mais Artigos

Tempestades previstas em MS

Mato Grosso do Sul se prepara para possíveis tempestades, que devem atingir todas as regiões do estado entre domingo (21) e segunda-feira (22). Por isso, especialistas alertam a

O caso pedreiro,policial vai a julgamento

O policial penal federal Joseilton de Souza Cardoso está sendo julgado na manhã desta terça-feira (14), no Fórum de Campo Grande, pela acusação da morte do servente de

Homem é encontrado morto em residência

Jamil Lourenço Araújo, de 53 anos, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira (27) em uma residência no Bairro Lagoa em Itaporã, a 234 km de Campo Grande.