ESCOLA DA REME DE CORUMBÁ É A ÚNICA DO CENTRO-OESTE SELECIONADA EM PROGRAMA DE ROBÓTICA

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Escola Municipal de Educação Integral Luiz Feitosa Rodrigues é a única instituição de ensino da região Centro-Oeste selecionada para participação no Programa FIRST® LEGO League Jr. – Rise Up. Na seleção, a escola da Rede Municipal de Ensino de Corumbá obteve 280 pontos, o que a classificou como a 1ª da região e 14ª colocada na classificação geral. Operado no Brasil pela empresa Positivo Tecnologia S/A, o programa é o maior Projeto de Robótica do Mundo.

A parceria da escola com a LEGO® a FIRST® LEGO® League Jr., proporciona a execução de um programa prático interdisciplinar, especialmente desenvolvido para transformar a curiosidade e a criatividade de crianças entre 6 a 10 anos em uma jornada de descoberta sobre como elas podem melhorar o mundo ao seu redor.

Neste programa, cada equipe, composta por até 06 (seis) participantes, começa a exploração de um tema do mundo real construindo um exclusivo modelo LEGO® Education. Usando este modelo como ponto de partida, eles projetam um novo exemplar próprio com elementos LEGO®. Enquanto exploram os blocos, desenvolvem habilidades básicas de engenharia e programação com o LEGO® Education WeDo 2.0, e aplicam esses conceitos para automatizar seu modelo.

As equipes também documentam seu trabalho em seus Cadernos de Engenharia, desde a primeira concentração do time, e compartilham sua jornada por meio de um cartaz, o Show Me Poster. Ao longo da temporada, as equipes aplicam o Core Values, o trabalho em equipe e o Gracious Professionalism®.

Para essa temporada, um dos objetivos é desenvolver e construir um guindaste usando o Inspire Set e motorizá-lo com o kit LEGO® WeDo 2.0. Além disso, o modelo de inspiração se transforma em um elevador para desenvolver o pensamento crítico sobre acessibilidade.

Para desenvolvimento do programa, o FIRST® LEGO® League Jr. – Rise Up, fornece conjuntos de blocos para Educação Infantil da marca LEGO® Education, assim como material; acompanhamento pedagógico e formação para professores.

Mais Artigos

Número de mortes e casos de Covid-19

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, apontou uma oscilação para o alto dos números da Covid-19 em Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (20) Se ontem haviam