Com ferimentos nas patas, tamanduá-mirim é resgatado em rodovia de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com ferimentos nas patas, um tamanduá-mirim foi resgatado na BR-163, distrito de Anhanduí, em Campo Grande, nesta terça-feira (26). O animal foi encontrado pela equipe da CCR MSVia enquanto realizavam inspeção de tráfego atuavam pelo local.

Por conta dos ferimentos, o tamanhduá foi levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestre), onde deve receber tratamento veterinário e depois poderá ser solta na natureza.

No dia 5 de janeiro deste ano, outro resgate de animal chamou atenção, duas aves foram socorridas, uma coruja-vermelha, localizada no km 179, próximo ao município de Juti; e um araçari, encontrado no km 768, na altura de Coxim. Ambas estavam com as asas quebradas e foram levadas à Capital, para o devido tratamento.

Já no dia 16 deste mês, uma arara-canindé foi localizada no km 734, também na região de Coxim, por motorista. Na ocasião, a ave foi recolhida e transportada até a base da concessionária mais próxima. Com um ferimento na asa direita, a arara recebeu os cuidados necessários, e também levada ao Cras.

“Resgatamos vários animais silvestres, entre tamanduás, araras, gaviões, que morreriam se não houvesse o socorro prestado pelos colaboradores da e, principalmente, pelos cuidados prestados pelas equipes do centro de animais que os reabilitam, tratam e devolvem à natureza”, disse o gestor de atendimento da CCR MSVia, Luiz Fernando De Donno.

Mais Artigos

Atletas de Corumbá se destacam a nível mundial

em competições de Stand Up Paddle Os atletas de Corumbá vêm se destacando em competições nacionais e internacionais de Stand Up Paddle. Mais recentemente eles foram protagonistas do