AO PREFEITO, SESC AFIRMA QUE VAI ESTRUTURAR NOVA FORMA DE TRABALHO EM CORUMBÁ

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

“Em atenção ao Oficio n° 133/2020, de 25/05/2020, informamos V. Ex que a operação no Município, divulgada pela imprensa como sendo um ‘fechamento de portas’, não condiz com o posicionamento oficial desta Instituição, que desde o início deixou claro que seria uma paralisação das operações para que possamos neste primeiro momento, devido à pandemia causada pelo COVID-19, otimizar os recursos e estruturar uma nova forma de trabalho com a construção de uma parceria com o renomado Instituto Moinho Cultural, visando a ampliação dos atendimentos para formação cultural de crianças, jovens e adultos e, ainda, fomentar a cena artística de Corumbá com apresentações nas mais diversas linguagens, oportunizando a interação entre a classe artística regional e nacional, por meio dos projetos nacionais do Sesc”.

Assim o presidente da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul (Fecomércio), Edison Ferreira de Araújo, respondeu ao ofício 133/2020, encaminho pelo prefeito Marcelo Iunes questionando o fechamento da unidade em Corumbá. Na época, a notícia foi amplamente divulgada pela imprensa local e regional.

A Carta DR/MS 161/2020, também datada de 25 de maio, ainda tem a assinatura da diretora regional do SESC Mato Grosso do Sul, Regina Ferro. “Diante do exposto, reforçamos nosso compromisso com a cultura local, para que possamos juntos contribuir sempre de forma assertiva neste cenário, empenhando esforços para que tenhamos longevidade nas futuras ações”, continuou o documento, que complementou:

“Agradecemos o envolvimento, empenho e parceria da Prefeitura nas ações conjuntas, bem como a preocupação com a permanência do Sesc em Corumbá, fato que nos emocionou, dando-nos a clareza da importância institucional para a população local, refletida no clamor da sociedade para que isso se concretize. Portanto, certos de que tempos melhores virão, colocamo-nos sempre a disposição”, finalizou.

O prefeito Marcelo Iunes elogiou a atenção da Fecomércio e do Sesc Regional com o Executivo Municipal e observou que a Prefeitura de Corumbá segue atenta à situação.

Mais Artigos

Brasileiros Desembarcam Na Fronteira

grupo, com cerca de 450 brasileiros repatriados da Bolívia, começou a desembarcar ainda na madrugada desta sexta-feira, 03 de abril, na fronteira das cidades de Puerto Quijarro e