VALE DOA TERMÔMETROS DIGITAIS; BARREIRAS SANITÁRIAS SERÃO MONTADAS NA FRONTEIRA E BR-262

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta quarta-feira, 25 de março, a Vale formalizou a doação de mais quatro termômetros digitais IFR1DV1 para a Prefeitura de Corumbá. Os equipamentos somam-se às cinco caixas de luvas de prevenção, 125 máscaras FF2 e 400 óculos de proteção repassados pela mineradora na última segunda-feira, 23.

O prefeito Marcelo Iunes agradeceu a atuação da empresa diante da pandemia do novo Coronavírus (COVID-19) e anunciou que os termômetros – com medição precisa e sem contato, com resultado em apenas 3 segundos – serão usados nas barreiras sanitárias que serão montadas pelo Município na fronteira com a Bolívia e na BR-262.

“É importante agradecer mais uma vez a Vale pela parceria no combate a essa doença. Esse equipamento chega em boa hora, pois será muito importantes nas barreiras que vamos montar no Lampião Aceso e na fronteira com a Bolívia”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Nessas barreiras, equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão medir a temperatura das pessoas que estão chegando à cidade e fazer, nos casos suspeitos, o monitoramento pela Vigilância Epidemiológica. O Município segue buscando o apoio das Forças Armadas para auxiliar na montagem dessas barreiras e para garantir a segurança dos servidores envolvidos no trabalho.

O secretário municipal de Saúde, Rogério Leite, o secretário municipal de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o chefe de Gabinete, Elbio dos Santos Mendonça, o gerente de Relações Institucionais da Vale, Rodrigo Viana Mello, e a Enfermeira do Trabalho da mineradora, Heliane Ferreira Leite, participaram da reunião.

Outras ações

Durante a agenda, o prefeito Marcelo Iunes ainda afirmou que vai possibilitar às mercearias, açougues e pequenos mercados também ficarem abertos até às 19h30. “Nosso objetivo é evitar que haja aglomeração nos mercados. Isso vai possibilitar ao consumidor mais opções de compras, sem necessidade de esperar em filas”, afirmou.

O prefeito reiterou a importância das medidas adotadas pela Prefeitura e voltou a pedir colaboração da população na luta contra a proliferação do COVID-19.

“Nosso principal objetivo é assegurar a saúde dos corumbaenses. Não temos nenhum caso confirmado dessa doença na cidade, mas isso não significa que devemos diminuir nossos esforços. Pelo contrário, temos que continuar trabalhando para evitar que esse vírus chegue aqui. E com a ajuda da população e com a graça de Deus, vamos conseguir isso”, afirmou Marcelo Iunes.

Mais Artigos

Colabore Com a Corrente Do Bem

Marcelo Goes é presidente da ONG Obstinados em Sorrisos, Policial Militar, Bacharel em Direito, colunista no Jornal O Estado de MS e TopMidia News, além de Pós-graduando em