Corumbá participa da Pantanal Tech MS 2025

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Corumbá participa ativamente da edição 2025 do Pantanal Tech MS, evento iniciado nesta quinta-feira, 26, e que segue até domingo, 29 de junho, em Aquidauana, com foco em inovação tecnológica, sustentabilidade no agronegócio e conservação do bioma pantaneiro. O prefeito, Dr. Gabriel, esteve presente na abertura da programação, onde destacou o compromisso do município com o desenvolvimento sustentável da região.

Com estande da Fundação de Turismo do Pantanal, a Prefeitura de Corumbá divulga aos visitantes os principais atrativos e equipamentos turísticos da cidade, com o objetivo de fortalecer sua imagem como destino de ecoturismo, cultura e experiências no Pantanal. A participação inclui ainda a coordenação de dois painéis temáticos voltados ao turismo sustentável e à inovação tecnológica no bioma, temas centrais da programação.

Em maio, Corumbá também foi destaque como ponto final da Expedição Pantanal Tech MS 2025. A jornada cruzou sete sub-regiões pantaneiras — Nabileque, Miranda, Abobral, Nhecolândia, Paraguai — conectando experiências, produtos e tecnologias aplicadas ao cotidiano das comunidades locais. A proposta da expedição foi mapear os desafios enfrentados por quem vive no Pantanal e identificar soluções viáveis por meio da articulação entre academia, poder público e setor produtivo.

O Pantanal Tech MS é promovido pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), e se consolida como o principal fórum regional voltado ao futuro do Pantanal diante dos desafios ambientais, sociais e produtivos. A programação contempla palestras, oficinas, painéis, vitrines tecnológicas, apresentações culturais e encontros acadêmicos. As atividades ocorrem até o dia 28 na unidade da UEMS em Aquidauana, junto à Fazenda Morro do Paxixi. No dia 29, o encerramento será com uma imersão cultural e turística na Rota Serra & Charme.

A edição deste ano do Pantanal Tech MS prioriza temas como agropecuária sustentável, economia criativa, turismo, biotecnologia, gestão inteligente de rebanhos, crédito de carbono e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Um dos destaques da programação é o “Painel Empresarial da Pecuária”, com debates sobre protocolos de carne sustentável e o uso de tecnologias como ultrassom e softwares de gestão rural.

Mais Artigos