Inscrições para Prêmio Mulher Helô Urt vão até sexta-feira, dia 19 de fevereiro

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Seguem abertas as inscrições para a edição 2021 do Prêmio “Mulher Helô Urt”. A inscrição deve ser realizada em formulário próprio, que deverá ser emitido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania. As fichas de inscrição precisam ser entregues impreterivelmente até sexta-feira, 19 de fevereiro, na rua 15 de novembro, n° 400, Centro, ou pelo e-mail: alecrim.cppm@gmail.com .

A entrega da premiação será no dia 19 de março (sexta-feira), às 09h no auditório da Prefeitura Municipal de Corumbá. Podem concorrer ao prêmio “Mulher Helô Urt” pessoas que, no ano anterior ao da premiação, tenham se destacado, na sua área de atuação, em ações que reforçaram o papel da mulher na sociedade ou contribuíram para as conquistas sociais da mulher.

A premiação visa valorizar quatro mulheres e um homem que se destacaram no ano anterior nas seguintes categorias: Cultura; Meio Ambiente; Cidadania; Personalidade e Sensibilidade de Gênero. A escolha dos premiados se dará por deliberação da comissão julgadora, que será composta por sete representantes.

O Prêmio “Mulher Helô Urt” é promovido pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e sua Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher.

Helô Urt

Heloísa Urt faleceu aos 61 anos de idade, no dia 23 de novembro de 2011. Helô Urt, como era carinhosamente chamada, tinha graduação em Letras pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Tinha forte atuação política e era um ícone da cultura corumbaense. O Prêmio Mulher Helô Urt foi criado pela lei municipal 2.327/2013.

Mais Artigos

Preço da carne bovina voltou a subir

Após um ano em meio em queda, os preços das carnes voltaram a subir em setembro e outubro no Brasil, impulsionadas pela alta no valor da proteína bovina.

Filha de 11 anos vê mãe ser morta pelo pai

Andressa Fernandes Teixeira de 29 anos foi assassinada pelo marido Willames Monteiro na frente da filha, de 11, nesse sábado (20), de acordo com a investigação. Nesta segunda-feira