Dia Municipal da Ordem Demolay é lembrado com homenagens na Câmara de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Câmara Municipal prestou ontem, terça-feira, 14, uma homenagem a 17 membros da Ordem Demolay de Corumbá, Capítulo Antônio Alarico Faro, N.º 157, em alusão ao Dia Municipal da Ordem Demolay, que será comemorado no próximo sábado, 18 de março.

Foi durante uma sessão solene proposta pelo vereador Nelsinho Dib e aprovada por unanimidade, como forma de celebrar a data instituída pela Lei Municipal nº 2.665, de 11 de março de 2019, de autoria do vereador Chicão Vianna.

Na oportunidade foram homenageados Guilherme Godoy Benzi, Carlos Emmanoel Moraes Hilário, Jonathan da Motta Fermin, Pedro Camargo Duarte, Bernardo Ramos, Paulo Roberto Ferreira Papa, Bruno de Assis Rossato, Thiago Garcia de Figueiredo, Carlos Alberto Barbosa Pereira, Eugênio Paulo Preza, Cláudio Junior de Alencar, Alexandre Alves Guimarães, Fábio Araújo Delgado, José Aguilar Neto, Eurico Santos Siqueira, Amir Ahmad Arrua Khaled e Rodrigo Rocha da Silva.

O ato foi presidido pelo primeiro vice-presidente do Poder Legislativo corumbaense, Samyr Sadeq Ramunieh (Qualhada) que comandou os trabalhos na ausência do presidente Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), que cumpre agenda em Campo Grande, e contou com as presenças ainda dos vereadores Roberto Façanha, Alexandre Vasconcellos, Elinho Junior, Nelsinho Dib, Daniel Brambilla, Chicão Vianna, Allex Dellas e Genilson José.

Presentes também à Sessão Solene o prefeito Marcelo Iunes; a secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, Amanda Cristiane Balanciere Iunes; o secretário Municipal de Governo, Luiz Antonio da Silva (Pardal); o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Joilson Silva da Cruz, além de outras autoridades.

Nelsinho, durante o ato, disse que a homenagem foi mais do que justa. “É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido por todos os membros da Ordem Demolay, principalmente em auxílio ao próximo, fomentando projetos e programas voltados para a juventude, entre eles, o primeiro emprego”, salientou.

SURGIU NOS EUA

Thiago Garcia de Figueiredo falou em nome dos homenageados, agradeceu a homenagem prestada pela Câmara, em especial ao vereador Nelsinho Dib. Disse que a Ordem Demolay foi criada em 1919, nos Estados Unidos da América, por Frank Sherman Land, maçom da cidade de Kansas City.

“Ele teve a ideia de trazer um pouco de esperança aos jovens de um país que na época passava por uma grave crise, por diversos conflitos, crises econômicas. Ele trouxe esses jovens para dentro do seio maçônico, para tentar fazer com que eles tivessem destinos melhores, que fossem mais úteis à sociedade”.

Citou que a Ordem Demolay no Brasil ocorreu em 1980 trazida dos EUA pelo maçom brasileiro Alberto Mansur, 43 anos atrás. Destacou a Ordem é destinada para jovens de 12 a 21 anos, e que tem como um dos objetivos, “fazer com que os jovens cresçam com valores, valores pátrios, valores familiares, honra, perseverança, defendendo a liberdade e fazendo com que eles tenham um futuro em que sejam dignos e façam a diferença em seu meio”.

Lembrou que a “Ordem Demolay é baseada em sete virtudes que são ensinadas, repassadas para os jovens, como o amor filial, onde o jovem tem que aprender valorizar a sua família; a reverência pelas coisas sagradas independente da religião que esse jovem tenha ou independente do seio religioso que eles estejam (todos devemos respeitar a liberdade de escolha de cada um); a cortesia; a fidelidade e o patriotismo. Como é bom quando nós estamos reunidos com os Demolays e vemos jovens entoando o Hino à Bandeira, Hino Nacional brasileiro, defendendo as cores de nossa pátria, defendendo os valores pelos quais essa nação foi fundada”, destacou.

Ressaltou que a Ordem Demolay está presente a 104 anos no Mundo e 43 em todos os estados brasileiros, trabalhando intensamente pela juventude, apoiado pelas Lojas Maçônicas”, lembrou.

Mais Artigos

Fila Na Caixa Econômica Federal

A Cada dia que Passa a Fila Aumenta Ainda Mais na Caixa Econômica Federal,Rua Cuiabá Esquina Com 7 de Setembro.Alguma Providência Deve Ser Tomada Por Parte Das Autoridades